Clique aqui para informações sobre o Curso intensivo de Dublagem com Selma Lopes Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Copacabana Clique aqui para informações sobre a Oficina em São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina no Méier Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Madureira Clique aqui para informações sobre a Oficina na Barra da Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui para informações sobre a Oficina em Salvador Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui informações sobre a Oficina em Santos Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui para informações sobre a Oficina em Goiânia Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Porto Alegre Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre o Curso de TV e Cinema no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV em São Paulo Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma LopesClique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma LopesClique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem em São Paulo Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem no Méier Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem em Madureira Clique aqui informações sobre o Curso de Dublagem em Campinas Oficina de Teatro para Crianças no Rio de Janeiro Oficina de Teatro para Crianças em São PauloOficina de Teatro para Crianças em Salvador Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Oficina de Teatro para Crianças em São Paulo Oficina de Teatro para Crianças em Salvador Clique aqui para informações sobre os Cursos de Música Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagasInformações sobre o registro profissional de atorO que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes CênicasConheça todos os professores e colaboradores da OficinaComo se inscrever na OficinaEndereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

Clique aqui para adicionar
o Curso de Dublagem
com Selma Lopes
no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

Curso de Dublagem e Teatro
 
Para alunos que querem trabalhar como dubladores, mas não tem o DRT (registro profissional de ator, necessário para trabalhar como dublador em estúdios), estão abertas vagas para o Curso de Dublagem e Teatro.

 

No curso de dublagem, o aluno é preparado para dublar filmes, séries e desenhos. No curso de Teatro, o aluno é preparado com aulas de teatro e trabalha como ator em espetáculos apresentados no Rio, adquirindo material de trabalho para obter o DRT através do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

 

 Aulas de dublagem com Selma Lopes (dubladora da Marge Simpson) e Miriam Thereza (dubladora do Piu-Piu). Aulas de teatro com Déo Garcez, ator de novelas da TV Globo (O Outro Lado do Paraíso, O Cravo e A Rosa)  e outras emissoras.

 

Selma Lopes, Miriam Thereza e Déo Garcez



TURMA 1

Sabado 14:30 as 16:30 h (teatro - com Déo Garcez)

Sábado 17 as 19 h (dublagem - com Selma Lopes)

inicio 23 de Junho

TURMA 2

Sábado 12 as 14 h (dublagem - com Miriam Thereza)

Sábado 14:30 as 16:30 (Teatro - com Déo Garcez)

inicio 23 de Junho

TURMA 3

Quarta 16:30 as 18:30 h (Dublagem com Miriam Thereza)

Quarta 19 as 21 h (Teatro - Déo Garcez)

inicio 4 de Julho

 

Duração do curso: de acordo com o nivel de experiencia do aluno (alunos com experiencia anterior em trabalhos comprovados como ator concluem o curso em prazo menor. Consultar pelos fones abaixo)

Valor: R$ 460,00 por mês

 

Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 583 sala 702 - (próximo ao Metrô Siqueira Campos).


Fone:  (21) 2235-3105  

Whatsapp:  99692-7052



Horário de atendimento: Segunda a Quinta 10 as 19 horas e Sábado 10 as 18 h

 


 

 

 

CONTEÚDO DAS AULAS

 

DUBLAGEM

• Dublagem ao vivo de filmes.
• Exercícios fonoaudiológicos, respiração e relaxamento
• Projeção da voz, articulação e impostação
• Postura ao microfone
• Técnicas para práticas de dublagem com filmes
• Sincronía. Interpretação. Adaptação. Ajuste.
• Sincronía: Como ler o script. Pausas, marcas e ritmo para sincronizar a dublagem com o movimento dos lábios do ator original.
• Interpretação: volume de voz correto e dicção.
• Voz em off e voz em on.
• Tessitura da voz: Tons graves, medios e agudos.
• Velocidade correta da fala na dublagem, conforme a interpretação original.
• Conceito de mixagem. Explicação de Sound Track (Trilha sonora).
• Diferença entre dublagem e sonorização.
• Aulas de gravação e gravações ao vivo de dublagem de filmes.
-Imitação do volume do ator original do filme.
- Utilização da voz e da respiração para conseguir soluços, gemidos e choro.
- Utilização da técnica vocal para conseguir vozes de diferentes registros.
- Técnicas de Dublagem de personagens de desenho animado.
- Registros, vozes caricaturizadas, volume correto e entonação para desenho animado .
- Como dublar um ator cantando.
- Estudo e prática do riso em dublagem. Tons de riso. Duração e intensidade.

 

 

 

TEATRO

 Dublagem ao vivo de filmes.
• Exercícios de desinibição e relaxamento
• Jogos teatrais para integração com o grupo
• Improvisação
• Construção de personagens
• Estudo de textos teatrais
• Ensaio e apresentação de espetáculos apresentados em teatros e espaços culturais com os alunos no elenco.

.


 PROFESSORES

 

SELMA LOPES
Uma das mais importantes dubladoras brasileiras, Selma Lopes é conhecida como a voz oficial da atriz Whoopi Goldberg, da personagem Marge Simpson (do desenho Os Simpsons), a Fada Azul de Pinóquio (primeira dubladora do desenho clássico da Disney), Madame Rosmerta (do filme Harry Potter), Vovó Piedade (da novela A Usurpadora), Madame Patilda (do desenho DuckTales da Disney), e centenas de outros personagens. Em 2008 Selma Lopes ganhou o Prêmio Yamato, o Oscar da Dublagem, na categoria Melhor Dubladora de Protagonista.
Como atriz, Selma trabalhou em várias novelas da TV Globo, entre elas Dancin’ Days (1978), Bang Bang (2005) Pé na Jaca (2006) Ciranda de Pedra (2008) A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), e em programas humorísticos como Os Trapalhões (1977), Escolinha do Professor Raimundo (1990) Zorra Total (1999), A Diarista (2004), entre outros. Também trabalhou no teatro e no cinema, sendo seu mais recente trabalho o filme "SOS Mulheres Ao Mar 2", ao lado de Giovanna Antonelli, Reinaldo Gianechinni e outros

 

 

 

Miriam Thereza e alguns dos personagens que j�¡ dublouMIRIAM THEREZA
Miriam Thereza tem mais de 40 anos de experiência como dubladora. Ela é a voz de personagens de desenhos clássicos como Pénelope Charmosa (Corrida Maluca), Piu-Piu (Looney Tunes), Florzinha (Zé Buscapé), Lady Constance (Os Três Mosqueteiros), Scooby-Dee (Scooby-Doo Show), Mãe (A Vaca e o Frango), entre outros. Também dublou dezenas de atrizes em filmes como "Os Embalos de Sábado á Noite", "O Exorcista", "A Noviça Rebelde", "Procura-Se Susan Desesperadamente", entre outros. Também trabalhou como atriz em novelas da Globo como Eterna Magia, Selva de Pedra, O Primo Basílio, entre outras.  Mirian é filha do comediante Oscarito, um dos grandes artistas do cinema brasileiro. 

 

 

 

DÉO GARCEZ

Ator de TV, Teatro e Cinema, Professor de Teatro. Formou-se no Bacharelado em Interpretação Teatral e Licenciatura em Artes Cênicas pela Faculdade de Teatro Dulcina de Moraes, de quem foi aluno. No teatro fez cerca de 50 peças, entre autores nacionais e estrangeiros, como Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Alcione Araújo, Ricardo Torres, Dias Gomes, Shakespeare, Jean Genet, Maquiavel, Harold Pinter e Michel de Ghelderode. Em TV fez novelas de grandes sucessos como Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, direção de Walter Avancini, Mandacaru, direção de Walter Avancini (Manchete); O Cravo e a Rosa, de Walcyr Carrasco, Malhação (Globo); Canavial de Paixões, Carrossel, Canavial de Paixões (SBT); A Escrava Isaura, direção de Herval Rossano, Prova de Amor, Caminhos do Coração, Os Mutantes (Record). Atualmente, Déo Garcez está participando da novela O Outro Lado do Paraíso (Globo). Cinema: Tem no currículo cerca de 10 filmes, entre eles “Brasília 18%”, do imortal Nelson Pereira dos Santos e “O Lucro Acima da Vida”, de Nic NIlson. PRÊMIOS: Em 2007 recebeu o Troféu Raça Negra de Melhor Ator pelo seu personagem Bené, da novela “Caminhos do Coração” (Record). Em 2010 ganhou o Prêmio Arlequim de Melhor Ator do Festival de Teatro do Rio com a peça “Morte Sobre a Lama”, de Ricardo Torres. Atualmente vive no teatro Luiz Gama em "Luiz Gama - Uma Voz pela Liberdade", de sua autoria, sob direção de Ricardo Torres e é membro da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Rio de Janeiro pela Ordem dos Advogados do Brasil, além de diretor de áudio visual do SATED/RJ - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro.

 

 

 


 

 

 

 

 

Copyright © 2007-2018 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados