Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma Lopes Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina em São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina na Barra da Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina no Méier Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Copacabana Clique aqui para informações sobre a Oficina em Duque de Caxias (RJ) Clique aqui para informações sobre Oficina de Teatro Musical Clique aqui para informações sobre os Cursos de Música Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para adicionar a
Oficina de Teatro com Daniel Freitas
no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

Oficina de Teatro

 

Julho de 2018 começa o Curso de Teatro no Rio de Janeiro. No curso, o aluno recebe aulas de desinibição, jogos teatrais para integração com o grupo, construção de personagens, improvisação, interpretação de cenas com texto memorizado, e outras técnicas de interpretação teatral.  

 

O aluno pode fazer a Oficina de Teatro como Curso Livre ou Curso completo. O Curso Livre é recomendado para alunos iniciantes que querem desenvolver a desinibição, comunicação e expressão através das técnicas de atuação ensinadas no curso.

 

O curso completo é recomendado para iniciantes e atores amadores que desejam obter o DRT (registro profissional de ator). Os alunos inscritos no curso completo participam dos espetáculos teatrais produzidos pela Oficina e apresentados em teatros do Rio de Janeiro.

Trabalhando como ator no elenco das peças teatrais da Oficina, o aluno do curso completo forma material de trabalho que pode ser usado para solicitação do DRT (registro profissional de ator) ao final do curso, através do Sated-RJ.
 

 

 

 

 

Curso livre: 4 a 6 meses (prazo médio)


Curso de formação de atores (curso completo): 24 a 36 meses (conforme o nivel de experiência anterior do aluno)

Idade: a partir de 14 anos

 

Valor: 260,00 por mês - matrícula grátis

 

Local das aulas: Av. Nossa Senhora de Copacabana 583 sala 702 
Fone: (21) 2235-3105    
Whatsapp (21) 99636-7225

 

 


 

OUTROS CURSOS:

 

Curso de Dublagem
Curso de Dublagem com Selma Lopes (foto acima), uma das mais importantes dubladoras brasileiras. Atriz da Rede Globo, Selma é a dubladora oficial da atriz Whoopi Goldberg, da personagem Marge do desenho Os Simpsons, e dezenas de outros personagens. Turmas em Copacabana e Méier.

 

Fone: (21) 2235-3105

Whatsapp (21) 99636-7225

 


Clique aqui para mais informações

 


 

Curso de Locução

O curso prepara locutores para Rádio AM e FM. Aulas com Luiz Santoro, locutor com 40 anos de experiência. Trabalhou na Radiobrás, Rádio Nacional, Rádio Jornal do Brasil, Antena Um, Del Rey e outras. Foi locutor da Presidência da República (Governo Fiqueiredo 79/81) e Âncora de Telejornais, em rede nacional, na Globosat, Band, SBT, Manchete entre outras. Aulas em Copacabana.

 

Carga horária total: 12 horas (1 aula por semana - total 2 meses)

 

Horários a combinar

 

Valor:  R$ 800,00 por mês

 

Whatsapp (21) 98836-7629    


Clique aqui para mais informações

 


 

Curso de Apresentador de TV

Com Luiz Santoro (foto ao lado), apresentador da Globosat. Aulas na sede da Oficina de Atores no Rio de Janeiro. Curso com 1 semana a 2 meses de duração, conforme a opção do aluno. No curso, o aluno aprende a apresentar programas d e TV, Talk show, reportagens, etc, com técnicas de improviso e de uso do teleprompter. Indicado para quem quer se preparar para trabalhar como apresentador de TV, eventos, canal do Youtube, etc.

 

Carga horária total: 2 meses de duração - 8 aulas - 1:30 h por aula

 

Valor - R$ 1300,00 por mês
 

Whatsapp (21) 98836-7629    


Clique aqui para mais informações

 


Oficina de Teatro para crianças
Oficina de Teatro para alunos de 8 a 12 anos. Aulas no Méier.

Horário: Sábado 11 as 13 horas

Valor: 220,00 por mes

 

Fone: (21) 3579-0953    
Whatsapp (21) 99914-8709    


Clique aqui para mais informações
 

 


 

 

 

PROFESSORES DO CURSO DE TEATRO

 

FABIANO BERNARDELLI
Ator e professor graduado em Artes pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Desde 2000 no teatro, trabalhou em espetáculos amadores e profissionais, entre estes, espetáculos premiados em Festivais.
Premiado como melhor ator coadjuvante no 7º Festival Nacional de Teatro (Duque de Caxias), em 2010, pelo trabalho na peça "Inquietos", e melhor Ator Coadjuvante no 10º Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, em 2012, pelo trabalho no espetáculo Ulisses, Cabeça de Vento. Indicado como Melhor Ator no 12º FESQ, em 2014, entre outros.
Entre os trabalhos de Fabiano Bernardelli como ator, podemos citar: Grease - No tempo da Brilhantina (2000), Nossos Desencontros (direção de Daniel Freitas, 2010), Inquietos (Cia. Hátor, 2010, 2014 e 2015); Jubaia: O recanto das cores (Grupo teatral Loucatores, de 2011 até 2014); Ulisses: Cabeça de Vento (Loucatores, 2012, 2013, 2015 e 2016); Sobre nós Dois (Cia. Hátor, em 2012); Quem Tem Farelos (Loucatores, 2013); O Coma (Loucatores, em 2013, 2014, 2015 e 2016); Comédia da vida (SESI, com supervisão de Daniel Herz, 2014); O matador de Santas (Loucatores, em 2014, 2015 e 2016); Sabe Quem Dançou? (Carpes Produções, em 2015); Balada de um Palhaço (Cia. Kamaleon, em 2015 e 2016); Boa noite, Playboy (Curta metragem, 2016); Otelo (Mostra Shakespeare, com o Diretor Daniel Ferrão, 2016); Homens de papel (direção de Daniel Ferrão, 2017); Viola – adaptação do texto noite de Reis (Mostra Shakespeare, com a diretora Fernanda Arrabal, 2017).

 


.

DANIEL FREITAS (SUPERVISOR):
Ator, dramaturgo, professor e diretor de teatro formado em Graduação em teatro: licenciatura, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em 2005. Desde 2007, é professor de teatro na Oficina de Atores do Rio de Janeiro, onde já dirigiu dezenas de espetáculos teatrais com seus alunos no elenco, entre eles: "O Fim do Mundo": autor e diretor "Sobre nós dois": autor e ator (direção: Marcelo Aquino); 2011 “A Festa”: autor e diretor; 2010 “Inquietos”: autor e ator; “Sete Pecados”: adaptação e direção; “Nossos Desencontros”: autor e diretor; “A Secreta Obscenidade de Cada Dia”: ator e diretor; 2009 “Confraria dos Descrentes”: autor, ator e diretor; “Muito Rivotril e um Dedinho de Lexotan”: autor e diretor; De 2008: - “A Secreta Obscenidade de cada dia”: ator e diretor; - A Princesinha Fedorenta: diretor; De 2007: -“Atormentado”: diretor;. Em Cinema trabalhou nos curtas “O ar do jardim”: ator (direção de Ricardo Targino);  “A culpa”: ator e diretor; “Sonata”: ator (direção Marcelo Boreli e Sabrina Tenguan); Na TV em participação na novela Amor à Vida, da TV Globo. Daniel Freitas dirige a Oficina de Teatro, Preparação Vocal e Expressão Corporal.

Conteúdo do Curso de Teatro:
Desinibição e busca do prazer de se estar em cena. Consciência do aparelho vocal e suas diferentes formas de utilização. Expressão corporal. Constituição da presença cênica pelo estudo das oposições, do desequilíbrio e do uso diferenciado da coluna vertebral. Constituição e análise de repertório de movimentos. Estudo da cena e construção de personagens, utilizando a exposição das emoções. Encenação e análise de textos dramáticos com estéticas variadas. Estudo do método das ações físicas segundo Stanislawisk, Grotowisk, Eugenio Barba e Luis Otávio Burnier;

Objetivo: Desenvolver referenciais para as práticas vocais e físicas dos alunos, assim como reconhecer e suavizar suas dificuldades, estimular suas potencialidades e aumentar sua extensão vocal e flexibilidade corporal. Possibilitar ao aluno o conhecimento de estilos variados de atuação, assim como a análise de criação de personagens e estudo de textos dramáticos. Instigar o lado “ator-criador” de cada aluno.

      


 

 


 

 

 

 

Copyright © 2007-2018 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados