Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina de Teatro no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina em São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina em Goiânia Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui para informações sobre a Oficina em Salvador Clique aqui para informações sobre a Oficina em Recife Clique aqui para se informar sobre a Oficina em Brasília Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Porto Alegre Clique aqui informações sobre a Oficina em Santos Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui informações sobre a Oficina em Curitiba Clique aqui informações sobre a Oficina em Cuiabá Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma Lopes Clique aqui para informações sobre o Curso de dublagem em Copacabana Clique aqui para informações sobre o Curso de dublagem na Tijuca Clique aqui para informações sobre o Curso de TV e Cinema no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV em Goiânia Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV em São Paulo Curso de Apresentador de TV no Rio de Janeiro Curso de Apresentador de TV em São Paulo Informações sobre a Oficina Completa Oficina para crianças Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para informações sobre a Oficina em Goiânia Curso de Operador de Câmera de Video Clique aqui para informações sobre a Oficina Intensiva Clique aqui para informações sobre os Cursos de Música Clique aqui para informações sobre os Cursos de Dança Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Clique abaixo para adicionar a
Oficina de Atores no seu Facebook

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 DRT - o registro profissional de ator
 

 O DRT (sigla de Delegacia Regional do Trabalho) é o registro profissional que o ator e profissionais de outras áreas recebem quando são considerados aptos para trabalharem a nível não amador. O DRT é necessário para que o ator possa trabalhar profissionalmente em emissoras de TV, produtoras de cinema, espetáculos teatrais e demais atividades relacionadas ao trabalho de ator. Caso não possua o DRT, o ator/atriz poderá apenas trabalhar como amador em espetáculos teatrais e cinema. Na TV, só poderá trabalhar como figurante (papel sem fala).

 

Na OficinadeAtores.com.br, o aluno tem a possibilidade de obter material de trabalho como ator, no Curso de Formação Teatral/Oficina Completa (com 2 anos de duração).  Durante a Oficina, o aluno participa dos espetáculos teatrais produzidos pela oficina (fotos ao lado). Estes espetáculos formam o material que pode ser apresentado para requisição do DRT (registro profissional de ator) junto ao Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões). E com esse material e o certificado de conclusão do curso, o aluno pode se dirigir ao Sated para exame de capacitação profissional para fins de obtenção do DRT (procedimento variável de acordo com as regras do Sated de cada Estado).  

 

 As turmas da Oficina completa tem vagas no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Goiânia, Recife, Salvador, Brasília, Sorocaba, Santos, Jundiaí, Brasília, Porto Alegre, Niterói  e Nova Iguaçú.

Para mais informações sobre como entrar no Curso de Formação de Atores da Oficina, entre em contato com Oficina da sua cidade, nos telefones e endereços abaixo:

 

ENDEREÇOS e TELEFONES:
 

RIO DE JANEIRO
Copacabana:
Av Copacabana 583 sala 702 - Fone:
(21) 2235-3105 - Whatsapp 99636-7225
mais informações
Nova Iguaçú:
Av.Getúlio de Moura, 1302 Fone: (21) 3768-9250 -
Whatsapp 99456-0510 - mais informações

 

SÃO PAULO
Pinheiros: Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Fone:(11) 2384-9557
mais informações
Sorocaba:
R.Luiz Costa Coimbra,142- Fone:
(15) 3223-1439-  Whatsapp: (11) 99249-4164 informações
Campinas:
Av. Pascoal Celestino Soares, 415 - Fone/Whatsapp: (19) 98964-6768  mais informações
Jundiaí:
 Fone: (11) 2384-9557 - Whatsapp: (11) 99249-4164 
mais informações


RECIFE
Rua Dr. Carlos Chagas, 32 - Santo Amaro (Baillar Escola de Dança)- Fone (81) 3423-9155 / 8822-8873 / 9742-1692- mais informações

 

GOIÂNIA  (62) 4053-9673 - Whatsapp (62) 8120-0943 - mais informações

 

SALVADOR
Centro: Rua Dr João Pondé, 240 - Barra- Fones:
(71) 4062-8922 -  
mais informações

 

BRASILIA - SCRN 710/711 Bloco D Loja 41 - Asa Norte (61) 3202-1255 - mais informações

 

PORTO ALEGRE
 fone
: (51) 2626-4232  - mais informações

 

 

 

CONTEÚDO DO CURSO:

 

 

MÓDULO OBRIGATÓRIO:

 

TEATRO (iniciante, intermediário e avançado)


- Desinibição
- Expressão corporal
- Construção de personagens
- Exercícios de integração com o grupo
- Improvisação
- Interpretação de cenas com texto memorizado
- Atuação em peças apresentadas em teatro
 

MÓDULOS OPCIONAIS:
(clique em cada um para mais informações)

 

INTERPRETAÇÃO PARA TV

 

CURSO DE APRESENTADOR DE TV

 

CURSO DE DUBLAGEM

 

CURSO DE LOCUÇÃO

 

CURSO DE CINEMA
(atuação e roteiro)

 

TEATRO MUSICAL

 

CURSO DE OPERADOR DE CÂMERA

 

OFICINAS DE DANÇA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES:

 

 Para atores e atrizes, existem duas possibilidades de se profissionalizarem. Uma é cursando e concluindo um curso, escola ou faculdade de artes cênicas que ofereça curso profissionalizante que cumpra a carga horária e conteúdo exigido pelo MEC. A outra é através de exame de banca ou de pasta de trabalhos pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (SATED).

 

No caso do exame de banca ou de pasta de trabalhos, variam as regras de acordo com o Sated de cada Estado. Em São Paulo, o ator deve prestar o exame de banca, além de apresentar cúrriculo de trabalhos prévios onde já tenha participado como ator, e certificados de cursos já concluidos por ele. No Sated carioca, não é necessário o exame de banca, mas o ator candidato ao DRT terá que comprovar sua capacitação profissional atráves de pasta de trabalhos e cursos realizados. Em outros estados, as regras podem ser estas ou outras. Para o ator interessado em saber mais sobre como se profissionalizar, o ideal é consultar o Sated de sua região.

 

- O SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões) é o órgão que confere o Certificado de Capacitação Profissional de Ator, necessário para a liberação do DRT (registro profissional de ator) no Ministério do Trabalho.  

 

- O Sated faz a análise da requisição do DRT através de exame de banca ou do material de trabalho, ou ambos (de acordo com o Sated de cada Estado).  Os espetáculos da Oficina formam material de trabalho que o iniciante necessita para formar seu curriculo de ator. O iniciante precisa concluir os 2 anos do curso para receber o certificado de conclusão e o material de trabalho completo.

 

- Atores amadores com experiência anterior podem juntar os espetáculos da Oficina com material que já possuam (espetáculos, trabalhos em video, publicidade, cursos anteriores, etc), completando o curriculo a ser apresentado ao Sated, com a possibilidade de concluirem a Oficina em prazo menor que 2 anos (a critério do professor).  

 

- Na Oficina Completa, o Curso de Teatro é módulo OBRIGATÓRIO. Os outros módulos são opcionais.
 
 

 

 

Copyright © 2007-2016 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados