Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do site
Clique aqui para entrar na página principal do site
Clique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do siteClique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site  Clique aqui para entrar na página principal do site Curso de Apresentador de TV Oficina de Roteiristas de TV e Cinema Curso de Operador de Câmera de Video Curso para Locutores de Rádio Clique aqui para informações sobre o Curso de Fotografia Cursos de Música: Canto, Violino e Violão Clique aqui para informações sobre os Cursos de Dança Oficina para crianças em Copacabana, Barra da Tijuca e Porto Alegre Oficina para a Terceira Idade com a atriz Monique Lafond Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina
Roberto Carelli (Foto: Vitavision - 2004)   

Ênio Gonçalves

Ênio Gonçalves é ator, diretor, professor de interpretação e autor teatral gaúcho, nascido em 1943.

Estudou direção de cinema no Centro Experimental de Cinematografia, em Roma, Itália. Estreou no teatro em "Toda Nudez Será Castigada", sob direção de Ziembinski.

Escreveu mais de 20 peças, entre elas, "Pedro e Domitila", "Cachorro!", "Até as Orelhas", "Elas complicam Tudo", "Dia Torto" e "Dois ou Três Buracos no Fundo do Meu Quintal".

 Fez também diversas adaptações de obras literárias, entre as quais: "Soroco, sua Mãe, sua Filha" de Guimarães Rosa, "Sonata" de Érico Veríssimo, "Prima Belinha" de Ribeiro Couto e "O Mensageiro" de João Alphonsus.

Atuou em 33 longa-metragens, vários curtas, 8 novelas e muitas peças teatrais. Em 2003, foi premiado como melhor ator coadjuvante, no Festival de Brasilia por sua participação no filme "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach. Também recebeu dois prêmios no Rio Cine Festival (como protagonista do longa Filme Demência e do curta Com o Andar de Robert Taylor).

Na TV, Enio estreou em 1963, na Tupi de São Paulo, na novela “Sozinho no Mundo”. Fez as novelas “Escrava do Silêncio”; “As Professorinhas”, “ O Tirano; “ O Moço Loiro”, “ Sangue Rebelde”, “ A Ré Misteriosa”, “Ricardinho, Sou Criança, Quero Viver”, “O Bolha”, "Simplesmente Maria”; “ Hospital”; “Xeque-Mate“, “Salário Mínimo”; “Dinheiro Vivo”; “Meu Pé de Laranja Lima”, “O Resto é Silêncio”; “Casa de Pensão”, “Anjo Bandido”, "Jerônimo", “Boca do Lixo”; “Pedra Sobre Pedra” e “O Amor está no Ar”. Em 2006, fez uma participação na novela "Páginas da Vida", fazendo o pai de Silvio (Edson Celulari).

 

Em 2007, Ênio Gonçalves atuou nas peças "Os Crimes do Preto Amaral" e "A Graça da Vida". Também em 2007 ele voltou ao cinema e participou de "A Volta do Regresso".

Ênio Gonçalves é casado com a atriz Mara Faustino, com quem dá aulas de interpretação para TV na Oficina em São Paulo, no espaço Pinheiros.

Para informações sobre a Oficina de TV, clique aqui

Ênio Goncalves na novela "Pedra sobre Pedra", de Aguinaldo Silva, exibida pela TV Globo.


Ênio Goncalves no filme "Demência",de Carlos Reichenbach (1985). Pelo seu trabalho neste filme, Ênio foi o vencedor na categoria de melhor ator no Rio Cine Festival de 1987,

 

 

  ________________________________________________________________________





Oficina de Atores Curso de Preparação em Artes Cênicas - Unidade Pinheiros - Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Pinheiros - São Paulo - Brasil - (11) 3105-7872 / 2626-6271