Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma Lopes Clique aqui para informações sobre a Oficina em Copacabana Clique aqui para informações sobre a Oficina na Barra da Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina no Méier Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

Clique aqui para adicionar a
Oficina de Atores Niterói
no seu Facebook

 

 

 

 

Oficina de Teatro - Niterói

 

Maio de 2019 começa a Oficina de Teatro em Niterói.

A Oficina é um curso de formação de atores onde os alunos recebem aulas de teatro e trabalham como atores no elenco de espetáculos teatrais.

 

Aulas com Silvio Fróes (foto ao lado) ator e diretor que produz espetáculos no Rio (mais informações sobre o professor no final da página). 

 

Durante o curso, o aluno trabalha como ator no elenco de espetáculos teatrais dirigidos por Silvio Fróes (ao lado, cena de espetáculo de Silvio Fróes com atores da Oficina de Teatro no elenco).


A Oficina de Teatro pode ser feita de três formas:

 

1) Curso Livre (recomendado para quem quer fazer teatro para desinibição e desenvolvimento pessoal - curso com duração livre)

 

2) Curso de Iniciação Teatral (recomendado para quem quer se iniciar como ator/atriz - curso com 12 meses de duração, com participação em espetáculo)

 

3) Curso de Formação de Atores (36 meses, para quem deseja obter material de trabalho para solicitar o DRT ao Sated)

 
  

Horário: 
Sábado 10 as 12 h - inicio
4 de Maio

 

Idade mínima: 12 anos
 
Valor:

R$ 260,00 por mês (matrícula grátis)



Endereço:

Rua Visconde do Uruguai 277 (Sinttel Rio, perto da Rodoviária de Niterói)

Fone:
(21) 2235-3105

 

Whatsapp: (21) 99636-7225

 

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

!) Atendimento no local somente no dia e horário da aula

 

2) Para reservar a vaga, é necessário deixar cadastrado previamente através dos contatos acima os seguintes dados:

- nome completo

- idade

- nível (iniciante ou com experiencia)

- fones de contato

 

No ato da inscrição, voce deverá apresentar CPF e Identidade originais.

   

 


SILVIO FRÓES
Ator, professor e diretor com mais de 40 anos de experiência em teatro, tendo atuado e dirigido dezenas de espetáculos teatrais. Como ator, trabalhou com Sonia Braga, Antonio Fagundes, Selma Lopes, Oduvaldo Vianna Filho, José Lewgoy, Mauro Mendonça, Jaqueline Lawrence, e muitos outros.

 

Trabalhou como ator na TV Globo nas novelas Duas Vidas e Dancin Days, e na minissérie Bandidos da Falange. No cinema, trabalhou com o premiado diretor Alberto Salvá.

 

Formado pelo Conservatório Nacional de Teatro, Silvio Fróes é da família do ator Leopoldo Fróes, considerado o mais importante ator e empresário teatral brasileiro do início do século XX e fundador do Retiro dos Artistas, instituição de amparo a artistas idosos criada em 1918 e que existe até hoje no Rio de Janeiro.

Iniciou sua trajetória artística participando da montagem “Mãos Dadas”, uma coletânea de poemas de Carlos Drummond de Andrade. Em 1968, trabalhou em “A Morta”, de Oswald de Andrade e, logo depois, no infantil “A Volta do Camaleão Alface”, de Maria Clara Machado.


Ao lado de Tonico Pereira, Elba Ramalho, Tânia Alves e Walter Breda, Silvio Froes atuou em espetáculos da companhia teatral de Luiz Mendonça, viajando pelo Norte e pelo Nordeste, por 15 capitais e três cidades do interior, com patrocínio do INACEM (hoje FUNARTE), apresentando espetáculos como “Canção de Fogo” e “A Chegada de Lampião ao Inferno”.


Trabalhou também no Teatro de Revista sob a direção de Carlos Machado, integrando, em 1979, o elenco da revista “Rio de Cabo a Rabo”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, ao lado de Elke Maravilha e grande elenco. Também atuou no espetáculo “O Bom Burguês”, em São Paulo. Em 1980, montou “Sonho Só Sonho”, espetáculo ganhador de sete prêmios no Festival de Teatro Infantil. Dois anos depois, e atuou em “Brasil Braseiro, o Jazz Brasileiro”, apresentado em Niterói.

Ainda em Niterói, dirigiu “O Auto da Paixão de Cristo”, no Campo de São Bento, assistido por mais de quatro mil pessoas. Silvio Froes tem dirigido peças teatrais no Rio de Janeiro produzidas pela Oficina de Atores com seus alunos no elenco.

 

Silvio Froes tem dirigido peças teatrais no Rio de Janeiro produzidas pela Oficina de Atores com seus alunos no elenco.
 

.
 

 

 

 


 

ESPETÁCULOS DA OFICINA DE ATORES COM ALUNOS DO CURSO DE TEATRO

(DIREÇÃO DE SÍLVIO FRÓES)

 

 

 

 

Copyright © 2007-2019 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados