Clique aqui para entrar na página principal do site Oficina de Atores para CriançasClique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem em São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina em Pinheiros - São Paulo Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui informações sobre a Oficina em Santos Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui informações sobre a Oficina em Ribeirao PretoClique aqui informações sobre a Oficina em São Jose dos Campos Oficina de Teatro para Crianças em São Paulo Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui informações sobre a Oficina de Teatro para crianças em Santos Curso de Operador de Câmera de Video Clique aqui para informações sobre os Cursos de Dança Clique aqui para informações sobre o Curso de Canto Clique aqui para informações sobre o Curso de Violoncelo Clique aqui para informações sobre o Curso de Violino O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes CênicasConheça todos os professores e colaboradores da OficinaComo se inscrever na OficinaEndereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para seguir a
Oficina de TV e Teatro

para Crianças no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Oficina de Teatro e TV - para Crianças

Oficina de Teatro e TV para Crianças, em São Paulo. O curso prepara crianças de 8 a 13 anos para interpretarem personagens em  em espetáculos, novelas, filmes e programas de TV.

 

As aulas são com Mara Faustino (fotos ao lado)  e Niveo Diegues, atores com trabalhos em novelas, filmes e espetáculos teatrais.


Nas aulas de teatro, dadas por Niveo Diegues, os alunos aprendem todas as técnicas de interpretação teatral.

 

Nas aulas de TV, dadas por Mara Faustino, os alunos aprendem a trabalhar diante das câmeras de TV, interpretando cenas em  depoimentos, monólogos, comerciais já exibidos pelas emissoras de tevê, cenas de filmes conhecidos, cenas de novelas e minisséries nacionais já exibidas ou em exibição. Logo após a gravação, esse material é mostrado, para ser analisado pelos professores e alunos.

 

Os alunos com bom desempenho poderão ser encaminhados por Mara Faustino para testes de elenco e concorrerem a vagas em trabalhos de TV, cinema e publicidade.

 

 

Local das aulas: Oficina de Atores de São Paulo: Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Pinheiros (na Praça Benedito Calixto, perto do Metrô Sumaré)

 

Para informações sobre horários das turmas e preços, entre em contato com os números abaixo.


Fone
(11) 2384-9557 - whatsapp 94176-4622

 


CONTEÚDO

· Técnicas de relaxamento físico e desinibição.
· Técnicas de Concentração e Improvisação.
· A imaginação, como estímulo à criação da personagem.
· A análise do texto, para valorização dos pontos fundamentais de cada cena.
· Exercícios de Improvisação, individuais, em dupla e em grupos. Como “ouvir” e contracenar com outro ator, ou o grupo, reagindo e estimulando o jogo de cena.
· Técnicas de Expressão corporal e facial.
· Técnica vocal, enfatizando a diferença entre diversos personagens.
· Atuação para a câmera. Como trabalhar frente às lentes, utilizando “marcações”, uso do olhar, espontaneidade a cada tomada.
· Interpretação de personagens em cenas de novelas, séries, programas e filmes.


 

 

 

 

 

 


OBJETIVO DO CURSO:

 

 O curso tem por objetivo oferecer técnicas necessárias ao bom desempenho do aluno-ator diante de uma câmera. Através de exercícios específicos - em que são empregadas técnicas de Stanislavski, Viola Spolin, Sanford Meisner e outros – trabalhamos a tranqüilidade e a familiaridade com que o aluno deve se colocar à frente de uma câmera de tevê ou cinema, vencendo timidez, inibição, insegurança e nervosismo.



Considerada um “meio frio de comunicação”, a câmera lê pensamento e, por isso, pede uma interpretação interiorizada, naturalista e realista. Para se obter tais técnicas fundamentais para o bom desempenho diante das câmeras, é necessário treinamento específico, que, de certa forma se diferencia da interpretação teatral. É evidente que a formação teatral de um ator é importante, mas a técnica de representação para uma câmera – e não para uma platéia, como no teatro – tem diferente conceito e exige outro tipo de enfoque.



Iluminação, figurino, maquiagem, cenografia, trilha sonora e edição podem ajudar, mas o que conta mesmo nessa atividade é o trabalho do ator, através da sua imagem, demonstrando bom posicionamento diante da câmera, naturalidade, emoção verdadeira, concentração em seu objetivo, preparação corporal, relaxamento ou tensão (quando necessária), voz e dicção adequadas, domínio do personagem etc.



O desenvolvimento do curso visa a concentração, o desbloqueio corporal e vocal, o relaxamento físico e a desinibição, através de jogos dramáticos e improvisações, resultando na simulação de testes para “comerciais”, além de cenas de filmes de longa metragem, novelas e minisséries. Devidamente gravados em câmera digital, esse material é imediatamente mostrado ao aluno para que se faça uma análise e avaliação do resultado alcançado.

 


 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

Copyright © 2007-2014 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -