Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma Lopes Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre os Cursos de Música Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para adicionar a
Oficina de Atores
no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

Oficina de Teatro para iniciantes
 

 

 

 

7 de Janeiro de 2017 começa o Curso de Teatro para Iniciantes na Oficina de Atores do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos recebem aulas de desinibição, expressão corporal, construção de personagens, improviso, jogos teatrais, interpretação de textos de teatro.

 

Os alunos inscritos no curso completo participam dos espetáculos teatrais produzidos pela Oficina e apresentados em teatros do Rio de Janeiro. As aulas são dadas por Francine Thomas, (foto ao lado), atriz e produtora teatral com trabalhos no teatro e no cinema. O curso tem a supervisão do diretor teatral Daniel Freitas (mais informações sobre a professora e o supervisor no final desta página).

 

Horário:
TURMA 1- Sábado 14:30 as 16:30 h - inicio 07/01
TURMA 2- Domingo 11 as 13 h - inicio 08/01

 

Valor: R$ 260,00 por mês - Matrícula: grátis

 

Informações pelo telefone (21) 2235-3105 ou pelo whatsapp 99636-7225

 

Horário de Atendimento: Segunda a Quinta 10 as 19 horas, Sexta 14 as 18 horas e Sábado 10 as 18 horas

 

Endereço para inscrição: Av. N. Sra. de Copacabana 583 sala 702 - Copacabana -  próximo ao Metrô Siqueira Campos  

 

Duração do curso: Curso livre dividido em 3 módulos (iniciante - intermediário - avançado) - 8 meses cada módulo (prazo médio) Cada módulo se encerra ao final da temporada do espetáculo do período. O aluno que pretende obter currículo de trabalho como ator, tem a opção de fazer os 3 módulos (total 24 meses), onde irá trabalhar no elenco de 3 peças teatrais da Oficina. Com essas peças, o aluno forma material de trabalho que pode ser usado para requisição do DRT (registro profissional de ator) ao Sated (Sindicato dos Artistas), órgão avaliador dos pedidos de registro através de trabalhos.

 

O pagamento da inscrição na Oficina de Teatro pode ser feito pessoalmente em dinheiro, cheque ou cartão de débito. Se preferir fazer a inscrição por telefone, o pagamento pode ser feito por depósito, transferência ou boleto. Para pagar a inscrição por depósito ou boleto, CLIQUE AQUI   

 

Conteúdo do Curso:
Desinibição e busca do prazer de se estar em cena. Consciência do aparelho vocal e suas diferentes formas de utilização. Expressão corporal. Constituição da presença cênica pelo estudo das oposições, do desequilíbrio e do uso diferenciado da coluna vertebral. Constituição e análise de repertório de movimentos. Estudo da cena e construção de personagens, utilizando a exposição das emoções. Encenação e análise de textos dramáticos com estéticas variadas. Estudo do método das ações físicas segundo Stanislawisk, Grotowisk, Eugenio Barba e Luis Otávio Burnier;
 

     

 

 

PROFESSORES DA OFICINA DE TEATRO

 

 

 

 

FRANCINE THOMAS
Atriz, produtora teatral e professora de teatro formada em Graduação em teatro: licenciatura, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em 2005. Trabalha também com publicidade e comerciais, é integrante da Cia Hátor, além de professora de teatro na Oficina de Atores do Rio de Janeiro.

 

Para mais informações sobre Francine Thomas, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

DANIEL FREITAS (supervisor)
Ator, professor e diretor graduado com licenciatura de teatro pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul. Trabalha há 15 anos como ator e diretor, e a 10 anos leciona em estabelecimentos públicos e privados de ensino médio e fundamental, alem de cursos livres. No Rio de Janeiro, Daniel Freitas desenvolve Oficinas de Teatro onde seus alunos são preparados para participar de espetáculos teatrais. Desde 2007, Daniel produz espetáculos apresentados em teatros do Rio de Janeiro com seus alunos no elenco. Para mais informações sobre Daniel Freitas, clique aqui.

 

 
 

 

 

ESPETÁCULOS DA OFICINA COM ALUNOS DA OFICINA DE ATORES

 

 

 

 

 

 

 

A FESTA
Comédia com alunos da Oficina de Teatro, Preparação Vocal e Expressão Corporal com Daniel Freitas

Produção: Oficina de Atores do Rio de Janeiro
Direção: Daniel Freitas

Apresentado em temporada de 1 mês no
Teatro Henriqueta Brieba - Tijuca- Rio de JaneiroAbril de 2011


Clique aqui
para informações sobre a Oficina com Daniel Freitas

 

NOSSOS DESENCONTROS
Espetáculo dirigido por Daniel Freitas, professor de teatro de Oficina do Rio de Janeiro, com seus alunos no elenco.

Texto e direção: Daniel Freitas 
Produção: Francine Thomas

Elenco:
Ana Luiza Althoff
Christian Estevam
Cristina Sanches
Bruno Salgado
Fernanda Melo
Milena Rocha
Fabiano Bernadelli
Mustafá Mendonça

Gérsica Teles
Pedro Henrique Melo
Lígia Câmara
Marcos Almeida
Letícia França
Tamires Nicolitt
Vanussa Dobler


Temporada: de 16 e 23 de Abril de 2010
Teatro Henriqueta Brieba - Rio de Janeiro


 

 

 

 

Copyright © 2007-2014 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados