English --
Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina em Copacabana Clique aqui para informações sobre a Oficina em Niterói Clique aqui para informações sobre a Oficina na Barra da Tijuca Clique aqui para se informar sobre a Oficina em Brasília Clique aqui informações sobre a Oficina em Curitiba Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina em Goiânia Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui para informações sobre a Oficina no Méier Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Salvador Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Fortaleza Clique aqui para informações sobre a Oficina em Recife Clique aqui informações sobre a Oficina em Santos Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Porto Alegre Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Jacarepaguá Clique aqui para informações sobre o Curso de TV e Cinema no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV em São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV em Goiânia Clique aqui para informações sobre Oficina de Teatro Musical Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma Lopes Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

 
 


 


Clique aqui para adicionar a
Oficina de Atores no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Oficina

 

A Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas é uma escola de cursos livres e oficinas de preparação, formação e aperfeiçoamento na área de dramaturgia, para atuação em TV, cinema, teatro e demais campos de atividades relacionados. O diferencial é que além de preparar, a Oficina procura encaminhar os alunos ao mercado de trabalho durante o curso, através da participação dos alunos em produções de teatro e video realizadas todos os anos pelas Oficinas no Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades.

 

Formada por uma equipe de profissionais de alto nível, excelentes currículos e com presença ativa no mercado de trabalho atual, a Oficina faz a preparação e avaliação de alunos com ou sem experiência através de vários cursos: interpretação para TV, interpretação para teatro, Oficinas de Montagem Teatral, Expressão Corporal, Preparação Vocal, Dança, Preparação para Musicais, Cinema, Dublagem, Locução, Curso de Apresentador de TV, Cursos de Música e vários outros cursos de iniciação e aperfeiçoamento relacionados às atividades artísticas. O objetivo da Oficina de Atores é preparar artistas completos, prontos para atuar em qualquer área.

 

   

Na Oficina, os participantes não somente recebem aulas, mas também participam de trabalhos na prática, em montagens teatrais, espetáculos musicais e de dança, trabalhos para TV e cinema, etc. Pela Oficina tem passado vários atores, diretores e produtores com grande atuação em trabalhos de TV, teatro ou cinema, entre os quais podemos citar: Laura Cardoso, Selma Lopes, Roberto Bataglin, Flávio Colatrello, Ênio Gonçalves, Alberto Salvá, Paulo Gil, Eduardo Fraga, Silvio Fróes, Luciana Coutinho, Ana Miranda, Mara Faustino, Sérgio Hondjakoff, Níveo Diegues, Cléber Sanviê,  Pablo Berrios (Argentina), Alejandro Morel (Chile), Ed Horgan (Inglaterra) e Josh Ellis (Estados Unidos), entre outros.     

   

O objetivo da Oficina de Atores é não só preparar e aperfeiçoar atores profissionais ou amadores para aumentar suas chances no mercado de trabalho, mas também  dar uma oportunidade às pessoas do Brasil inteiro que diariamente procuram a Oficina simplesmente por que tem o sonho de um dia se tornarem grandes artistas e que querem iniciar a carreira.

 

Desde sua criação, a Oficina tem crescido rapidamente em conteúdo e área de atuação. Inicialmente, as primeiras vagas abertas foram para cursos livres de curta duração. Em Janeiro de 2007 foi aberta a primeira turma, a oficina de iniciação em TV e Teatro, ministrada pelo produtor Roberto Carelli, pelo ator Rafael Cruz e pelo dramaturgo Tony Caroll. Em Abril de 2007 foi iniciada a Oficina de Interpretação para TV e Cinema do ator Eduardo Fraga. Em Maio, o ator chileno Alejandro Morel ministrou um workshop de Teatro Físico na Oficina. Em Junho de 2007, a Oficina fechou uma parceria com o Espaço Ópera Brasil, da Fundição Progresso, coordenado pelo produtor Fernando Bicudo e pelo coreógrafo João Paulo Machado, e o programa de aulas da Oficina passou a incluir também as aulas de dança, canto e circo do Espaço Ópera Brasil.

Em Julho do mesmo ano, a Oficina passou a oferecer hospedagem no Rio de Janeiro para alunos de outros estados, passando a receber inscritos de Norte a Sul do país. Em Outubro, foi lançada a Oficina Completa, uma programação extensiva de cursos de iniciação e desenvolvimento cênico que inclui a participação em espetáculos teatrais, curtas-metragens e trabalhos produzidos pela Oficina. Em 2008, iniciava-se o curso de Teatro com Jorge Farjalla e o curso de Teatro, preparação vocal e expressão corporal com Daniel Freitas. Em Março de 2008, a atriz Laura Cardoso deu sua aula-palestra na Oficina.

 

Em Outubro, a Oficina contratou o cineasta inglês Ed Horgan para iniciar o curso de Cinema Internacional, o primeiro no Brasil a preparar atores especificamente para o cinema americano e europeu. Em Março de 2009 iniciaram-se as aulas da Oficina em São Paulo, com o curso de teatro coordenado por Jair Aguiar e Antônio Netto, diretores da Cia das Artes. Também em 2009, iniciavam-se no Rio os cursos de Apresentador de TV e o de Locução com Paulo Gil. Em Janeiro de 2010, foi aberta a primeira turma do Curso de Dublagem no Rio de Janeiro. Em Outubro de 2010, a Oficina trouxe para o Brasil o ator americano Jess Alba para aplicar na Oficina um workshop de Interpretação baseado na escola de Michael Chekhov, dos Estados Unidos. Também em 2010, iniciou-se no Rio o curso de Fotografia com o argentino Pablo Berrios. Em Julho de 2011, o ator Sérgio Hondjakoff participou de um encontro com alunos da Oficina do Rio, e em Outubro de 2012 do workshop de inauguração da Oficina em Brasília. Em 2014, o ator americano Josh Daniel promoveu a parceria da Oficina com escolas de Artes Cênicas na Califórnia, Estados Unidos, para intercâmbio de estudantes da Oficina nas escolas americanas de TV, cinema e Teatro. 

 

Além de ampliar cada vez mais a variedade e o conteúdo dos seus cursos, a Oficina também tem produzido e apresentado cada vez mais trabalhos com alunos no elenco. Entre 2007 e 2009, a Oficina do Rio de Janeiro colocou em cartaz nada menos que 12 peças teatrais, todas com alunos no elenco, apresentadas em teatros do Rio de Janeiro com temporada de 1 mês cada uma. Algumas destas peças receberam cobertura dos principais jornais e emissoras de TV. 

 

A Oficina de São Paulo, apenas 4 meses depois de aberta, já havia formado o elenco de tres oficinas de montagem, que resultaram na estréia de três espetáculos teatrais produzidos pela Cia das Artes, apresentados em São Paulo com 1 mês de temporada cada um ("O Pagador de Promessas", "Corrida ao Caos" e "O Mambembe"). "Corrida ao Caos", um espetáculo esteticamente inovador, dirigido pelos professores Jair Aguiar e Antonio Netto, mereceu destaque na mídia, na revista Veja, no jornal Estado de São Paulo e na Rádio Jovem Pan. Em 2011, novo sucesso com o espetaculo "A Invasão", de Dias Gomes, divulgada pela Veja, Estado de São Paulo, Globo.com e outros meios de comunicação. Daí para frente, a Oficina de Teatro em São Paulo tem continuado ano após ano encaminhando seus alunos para espetáculos apresentados em palcos paulistas, cumprindo assim a meta da escola de encaminhar os alunos para trabalhos na área de Artes Cênicas.

 

A oficina continua se expandido, graças a enorme procura de alunos do Brasil inteiro, e mesmo do exterior, principalmente de Portugal e dos países de lingua portuguesa. Em Julho de 2010, foi aberta a Oficina na cidade de Niterói (RJ) com o curso de Teatro dos diretores de musicais Luis Ancilloti e Caio Togni. Em Janeiro de 2011 a Oficina iniciou a primeira turma de teatro em Porto Alegre, com Janaina Kremer, sucedida por Vânia Tavares. Em Março, é iniciado em São Paulo o curso de interpretação para TV, com os atores Ênio Gonçalves e Mara Faustino. Em Maio, iniciou-se o curso de teatro da Oficina em Belo Horizonte, e em Outubro em Campinas, com turmas de teatro supervisioinadas pelo Prof. Sílvio Froes. Em Janeiro de 2012, o ator Jackson Costa iniciou o curso de Teatro da Oficina em Salvador, sucedido por Lilih Curi e Josi Reis. Também em 2012, foi iniciada a Oficina de teatro na Tijuca, com Jomar Magalhães, em Brasilia com Alvaro Netto, em Curitiba com Silvio Froes, e em Sorocaba com Niveo Diegues e Paulo Pompéia. Em 2013, a turma de teatro em Jundiaí com Niveo Diegues e Alexandre Magno, o Curso de Dublagem com Selma Lopes no Rio de Janeiro, e workshops em Vitória e Lisboa. Em 2014, a Oficina iniciou turmas de teatro em Recife e Goiânia, e em 2015 em Fortaleza e Ribeirão Preto.      

 

As turmas abertas fora do Rio de Janeiro e São Paulo são feitas através de parcerias da Oficina com escolas de dança e espaços culturais que são pontos de referência de qualidade nas cidades onde se localizam. No primeiro semestre de 2010, a Oficina se torna parceira do Centro de Artes Nós da Dança e da Academia de Ballet Marilda Flores, levando o curso de teatro para estas escolas. Nos anos seguintes, novas parcerias se sucedem. Em 2011, a Cia da Dança, de Belo Horizonte, a Academia de Ballet Juliana Omati de Campinas, e a JKL Dance de Salvador. Em 2012, a Academia Gislene Modesto em Sorocaba, e o Projeto F.A.M.A. em Nova Iguaçú. Em 2013, Emerson Barreto Dança de Salão (Vitória), Studio de Ballet Luciana Junqueira (Ribeirão Preto), Cido Arruda Dança de Salão (Curitiba)  e a Steps em Lisboa (Portugal). Em 2014, com a Baillar de Recife. Em 2015, com a Giffoni Espaço de Música e Artes no Rio de Janeiro, e a Backstage de Brasilia.

 

Com isso, cada vez mais a Oficina está concretizando a meta de ser uma das escolas mais completas do Brasil na área das artes cênicas, oferecendo um conteúdo que poucas escolas brasileiras da área oferecem de forma conjunta, o que traz a oportunidade de que o aluno tenha uma formação artistica completa teórica e prática em um único curso, ministrado por profissionais com excelente currículo e atuação no mercado artístico brasileiro. Além disso, mantém-se a proposta de oferecer também a oportunidade ao aluno de trabalhar efetivamente como ator nas produções da Oficina realizadas durante o curso, cumprindo-se a proposta da Oficina, que é formar artístas completos e encaminhá-los para o mercado de trabalho.



RAZÃO SOCIAL: Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Ltda
CNPJ: 12.624.494/0001 - 64

 

 

EQUIPE:

Daniel Freitas (direção do Curso de Teatro - Unidade Copacabana)
Selma Lopes (direção do Curso de Dublagem - RJ)
Níveo Diegues (direção do Curso de Teatro - Unidades São Paulo, Sorocaba, Santos e Jundiaí)
Luciana Coutinho (direção - Unidade Recreio dos Bandeirantes - RJ)
Mara Faustino (direção - Unidade Pinheiros - SP)
Alexandre Gomes (direção - Unidade Nova Iguaçú)
Silvio Fróes (Direção - Curso de Teatro - Unidades Campinas, Recife, Méier e Tijuca)
Josi Varjão (Direção - Unidades Salvador e Feira de Santana)
Eduardo Fraga (Direção - Curso de TV e Cinema - RJ)
Cléber Sanviê (Direção - Unidade Goiânia)
Thiago Cantarelli (coordenação administrativa)
Roberto Carelli (produção)
Matheus Barros (produção)

 

 

ENDEREÇOS:

 

RIO DE JANEIRO (sede):
Av Nossa Senhora de Copacabana 583 grupo 702 - Copacabana - Rio de Janeiro  - RJ - Tel: (21) 2235-3105

 

SÃO PAULO:
Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Pinheiros - São Paulo - SP - Tel: (11) 2384-9557

 

GOIÂNIA:  Av. Universitária 2167 casa 2 - Setor Universitário - Goiânia - GO - Fone: (62)  4053-9673

 

CAMPINAS:  Av. Pascoal Celestino Soares, 415 - Vila Industrial - Telefones: (19) 4040-4804 ou (19) 98964-6768

 

SOROCABA: R. Luiz Costa Coimbra, 142 - Vila Angélica (Ballet Gislene Modesto) - Tel: (19) 3251-0135

 

SALVADOR:  Rua Dr. João Pondé, 240 (Diálogo Centro Cultural) - Barra - Salvador - BA -  Tel: (71) 2626-3003

 

BRASÍLIA: SCRN 710/711 Bloco D Loja 41 (Backstage Dance Center) - Asa Norte - Brasília - DF -Tel: (61) 3202-1255 / 4062-0141

 

RECIFE: Rua Dr. Carlos Chagas, 32 - Santo Amaro (Baillar Escola de Dança) - Recife - PE - Tel: (81) 2626-1701 ou 3423-9155

 

JUNDIAÍ: Rua do Retiro, 745 - Anhangabaú (Studio La Danse) - Jundiaí - SP - Telefone: (15) 3223-1439

 

NOVA IGUAÇÚ: Av.Getúlio de Moura, nº 1302 - Centro - Nova Iguaçú - RJ (Espaço F.A.M.A.)
Tel:  (21) 3768-9250  

 

MEIER: Rua Vilela Tavares, 45 - Méier - Rio de Janeiro (Espaço Dharma) - Tel: (21) 3579-0953

 

 

 

 

Copyright © 2007-2016 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados