Clique aqui para entrar na página principal do site Curso de Apresentador de TV no Rio de Janeiro Curso de Apresentador de TV em São Paulo Clique aqui para informações sobre o Curso de Dublagem com Selma Lopes Clique aqui para informações sobre a Oficina de Teatro no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina em Recife Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui para informações sobre a Oficina em Pinheiros - São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina em São Paulo Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui para informações sobre a Oficina em Salvador Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui informações sobre a Oficina em Santos Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui para informações sobre o Curso de dublagem em Copacabana Clique aqui para informações sobre o Curso de dublagem na Tijuca Informações sobre a Oficina Completa Oficina para crianças Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Curso de Operador de Cãmera na Tijuca Curso de Operador de Cãmera em Copacabana Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre os Cursos de Música Clique aqui para informações sobre os Cursos de Dança Clique aqui para informações sobre a Oficina Intensiva Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para adicionar a
Oficina de Atores Porto Alegre
no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

OFICINA DE ATORES

em Porto Alegre

-

Julho de 2018 começa a Oficina de Atores em Porto Alegre. Curso de preparação de atores para teatro e TV.  As aulas de TV são com Silvio Fróes, ator de novelas da TV Globo, e as aulas de teatro são com Vania Tavares, atriz e diretora teatral. (mais informações sobre a professora no final da página). 

 

Durante o curso, o aluno recebe aulas de desinibição, jogos teatrais para integração com o grupo, construção de personagens, improvisação, interpretação de cenas com texto memorizado, e outras técnicas de interpretação teatral. Nas aulas de TV, o aluno interpreta personagens de cenas de novelas e filmes gravadas em aula e dirigidas por Silvio Fróes. 

 

O curso inclui a participação do aluno no elenco dos espetáculos apresentados em teatros de Porto Alegre (ao lado, foto de espetáculo produzidos pela Oficina em Porto Alegre).  Os trabalhos realizados pelo aluno na Oficina formam currículo de trabalhos para a sua futura carreira como ator/atriz profissional .

 

 

Horário: Sábado 9 as 11 h

 

Valor: R$ 260,00 p/ mês  - matricula grátis

 

Telefone: (51) 99364-5131 (fone e whatsapp)
(atendimento de Seg. a Sab. das 10 as 19 horas)


Endereço: Rua General Bento Martins, 24 / 604, Centro Histórico - VER MAPA NO FINAL DA PÁGINA

 

AVISO IMPORTANTE:

Para se inscrever na Oficina, é necessário se cadastrar na lista de espera para o inicio da turma. O cadastro do aluno na lista é realizado pelo fone de contato acima.
 


 


Endereço da Oficina de Atores em Porto Alegre

Rua General Bento Martins, 24 / 604 - Centro Histórico - MAPA ABAIXO

 

 

 

OBSERVAÇÃO: Durante a fase de participação nas peças teatrais do curso , o aluno pagará taxa de montagem para custeio da produção do espetáculo. Para mais informações consultar o atendimento da Oficina.


 

.

 

  

SILVIO FRÓES

Ator e diretor com mais de 45 anos de carreira em teatro, TV e Cinema.

 

Na TV Globo, trabalhou em novelas como "Duas Vidas", "Dancin Days" e "Bandidos da Falange". No cinema, trabalhou com o diretor Alberto Salvá. Mas foi no teatro que Silvio Froes desenvolveu a maior parte de sua carreira como ator,  iniciando com peças como “Mãos Dadas”, uma coletânea de poemas de Carlos Drummond de Andrade. Em 1968, trabalhou em “A Morta”, de Oswald de Andrade. Logo depois no infantil  “A Volta do Camaleão Alface” da (21) 3579-0953Maria Clara Machado. 

 

Ao lado de Tonico Pereira, Elba Ramalho, Tânia Alves, Walter Breda, Silvio Froes atuou em espetáculos da companhia teatral de Luiz Mendonça, viajando pelo Norte e pelo Nordeste, por 15 capitais e três cidades do interior, com patrocinio do INACEM (hoje FUNARTE), apresentando espetáculos como “Canção de Fogo” e “A Chegada de Lampião ao Inferno” (esta última atuando com João Francisco dos Santos Sant´Anna, o legendário "Madame Satã", personalidade boêmia das noites do Rio de Janeiro famoso por sua vida polêmica).

 

 

 

 

 

Silvio Froes e Antonio Fagundes em cena da novela
Dancin Days, de Gilberto Braga (TV Globo, 1979)

 

 

 

 

 

Trabalhou também no teatro de Revista sob a direção de Carlos Machado, integrando em 1979 o elenco da revista “Rio de Cabo a Rabo”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (foto abaixo).

 

.

 

Depois de trabalhar na novela "Dancin Days" na Tv Globo, atuou no espetáculo “O Bom Burguês”, em São Paulo

 

Em 1982, dirigiu e atuou em “Brasil Braseiro, o Jazz Brasileiro”, apresentado em Niterói. No Festival de Teatro Infantil, ganhou sete prêmios pelo espetáculo “Sonho Só Sonho”.

Também em Niterói, dirigiu “O Auto da Paixão de Cristo”, no Campo de São Bento, assistido por 4 mil pessoas.  

 

Em 2017 e 2018, está se apresentando em temporada no Rio de Janeiro com o espetáculo "Nem sempre é o que lhe parece", com a atriz e dubladora Selma Lopes no elenco, com quem Silvio também trabalhou em 2000 no espetáculo "As Filhas da Mãe". 

 

Silvio Fróes pertence à família do ator Leopoldo Fróes, considerado o mais importante ator e empresário tearal brasileiro do inicio do século XX. Leopoldo Fróes foi o fundador do Retiro dos Artistas, instituição de amparo a artistas idosos criada em 1918 e que existe até hoje no Rio de Janeiro.

 

 

 

VÂNIA TAVARES

 


Vânia Tavares é pós graduada em Arte e Educação no Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI, e graduada em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS


EXPERIÊNCIA DOCENTE
· Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Bitencourt - Professora desde 04/2008
· Escola Estadual de Ensino Fundamental Lídia Moschetti - Professora desde 03/2006

Mais de 200 horas de formação complementar na área de teatro, dança, artes circenses, recreação, música e afins.


CURSOS MINISTRADOS
· Teatro para Terceira Idade - Serviço Social do Comércio - Município de Montenegro/RS -  2005
· Oficina de teatro - Colégio Ivo Buhler- Município de Montenegro/RS -  2005
· Oficina de teatro - Colégio Sinodal Progresso - Município de Montenegro/RS - 2004
· Oficina de teatro - Esporte Clube Cidadão - Associação Cristã Moços - Porto Alegre/RS -  2004
· Oficina de teatro - Escola Manoel Souza, Montenegro/RS  - 2004


FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
· Curso de libras – Módulo de Formação básico - Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul – Secretaria Municipal de Educação/Coordenação da Educação Especial - SMED
· Curso Lições do Rio Grande - Secretaria do Estado de Educação do Rio Grande do Sul
· Construindo uma escola de qualidade – Serviço Social da Indústria


TRABALHOS COMO ATRIZ


CINEMA


Longa metragem: Quase um tango
Ano: 2009
Direção: Sergio Silva

Curta metragem – Os ratos
Ano: 2005
Direção: Maitê Medeiros

TEATRO


· “Mahabharata”
Ano: 2008
Direção: Clara Clarisse

· “IntenCidade” – 1ª A VOAR
Ano: 2007
Direção: Daniel Colin

· “Moiras e Rainhas” - Trabalho de conclusão de curso
Ano: 2005
Orientação: Gilberto Icle

· “Performances” – Farra de Teatro
Ano: 2005
Direção: Roberto Oliveira


· “Os sete pecados capitais dos pequenos burgueses”- Adaptação de Bertold Brecht
Ano: 2004
Direção: Tatiana Cardoso

· “Macunaíma”
Ano: 2003
Direção: Celina Alcântara

· “Retratos de Lorca”- Textos de Frederico Garcia Lorca
Ano: 2003
Direção: Celina Alcântara

· “Gags de Clown”
Ano: 2002
Direção: Gilberto Icle

· Manipuladora e atriz no grupo “Bonecos Gigantes”
Ano: 2000
Direção: Cacá Sena

· “Brasil, um sonho intenso”
Ano: 1999
Direção: Paulo Conte


 


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2007-2018 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados