Curso de
Operador de Câmera
Roberto Carelli (Foto: Vitavision - 2013)

Curso de Operador de Câmera de vídeo para iniciantes no Rio de Janeiro e São Paulo. No curso, o aluno é preparado para trabalhar como camera-man (homem) ou camera-girl (mulher), em estúdios de emissoras de TV ou produtoras independentes, em cinema ou em eventos.   

Nas aulas, o aluno aprende todas as técnicas usadas em filmagens para TV: enquadramentos, movimentos da câmera, plano e contraplano, como regular a câmera corretamente (balanço de branco, diafragma, filtros, foco, zoom, etc), iluminação, captação do som, tipos de microfone, uso do tripé, formatos de gravação de video, padrões de cores e várias outras técnicas necessárias para realizar filmagens profissionais. 

DURAÇÃO: 3 meses  

HORÁRIO: Terça 20 as 22 horas

VALOR: R$ 250,00 por mês  

RIO DE JANEIRO: Av.Getúlio de Moura, nº 1302 - Centro - Nova Iguaçú (Espaço F.A.M.A.) -
Fone (21) 3768-9250 - Whatsapp: 98777-9250

SÃO PAULO: Rua Cardeal Arcoverde 928 sala 307 - Pinheiros (em frente à praça Benedito Calixto)  
F
one (11) 2384-9557  - zap 94176-4622 


PROFESSORES:

ALEX JONES
Professor do Curso de Operador de Câmera em São Paulo, Alex Jones Iniciou sua carreira como fotógrafo, atuando em diversos seguimentos, de eventos sociais a grandes feiras de exposição. Em pouco tempo passou a atuar também como cinegrafista e diretor de fotografia. Desde então, já realizou trabalhos para o cinema (documentário e longa-metragem), web séries e televisão.   Trabalhou em grandes eventos como a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e outros, prestando serviços para a rede Globo de televisão. Atualmente leciona também roteiro, edição e produção em oficinas Culturais do Estado de São Paulo e prefeitura s.

PERGUNTAS FREQUENTES:

1- Quais os requisitos para trabalhar como cinegrafista?

O cinegrafista deve possuir habilidade com manuseio de equipamento de filmagem, conhecer os comandos e recursos das câmeras de video profissionais, além de ter talento para captar boas imagens. Também é interessante ter algum conhecimento básico de inglês para compreender os manuais de instruções das câmeras, que quase sempre são nesse idioma.

 

2- Eu preciso do DRT para fazer o curso de Operador de Câmera?

Para fazer o curso, não é preciso o registro profissional (DRT), já que o curso da Oficina de Atores é destinado à iniciação e ao aperfeiçoamento. O DRT só é necessário para trabalhar como operador de câmera profissional. Para obter o DRT é exigido o ensino médio completo, e curso de qualificação profissional no Senac (que exige preparação prévia), ou atestado de capacitação profissional fornecido pelo Sindicato dos Radialistas através da comprovação de experiência em trabalhos profissionais como operador de câmera. O professor do curso de Operador de câmera poderá orientá-lo melhor sobre isso.


VEJA TAMBÉM:

 
  Oficina de TV e Cinema

 

 
  Oficina de Teatro

 

 
  Curso de Dublagem

 

 
  Curso de Apresentador de TV

 

 
  Curso de Locuçãoo

 

 
  Sobre a escola

 

 
  Professores

 

 
  Endereços e telefones

 


 

voltar ao topo
Copyright © 2007-2017 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA
 Todos os direitos reservados