Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina na Consolação - São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina em Pinheiros - São Paulo Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui informações sobre a Oficina em Piracicaba Curso de Apresentador de TV Curso de Operador de Câmera de Video Curso para Locutores de Rádio Clique aqui para informações sobre o Curso de Fotografia Oficina de Atores para Crianças Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina
 

A Oficina de Atores na Consolação é realizada em parceria com:

Cia das Artes
Tel (11) 2729-3098

 

 

 

 

 
OFICINA DE ATORES EM SÃO PAULO
Estão abertas vagas para a Oficina de Atores em São Paulo, no bairro da Consolação.  A Oficina é um curso de preparação de atores com 18 meses de duração, onde o aluno recebe aulas de teatro iniciante, intermediário e avançado, além de trabalhar como ator nos espetáculos teatrais produzidos pela Oficina e apresentados em teatros de São Paulo. 

 

Durante a Oficina Completa, o aluno participa como ator dos espetáculos teatrais produzidos pela oficina. Após 18 meses o aluno pode solicitar o DRT (registro profissional de ator) através do material de trabalhos em que participou durante a oficina. O DRT é obtido através do Sated-SP. O DRT é o documento necessário para que o ator possa trabalhar profissionalmente em emissoras de TV, produtoras de cinema, espetáculos teatrais e demais atividades relacionadas. 

 

O objetivo da Oficina Completa é permitir que o aluno termine o curso com uma formação completa como artista, preparado para qualquer tipo de trabalho como ator, seja no teatro, TV, cinema e em atividades artísticas em geral. Uma oportunidade única de receber formação em todas as áreas artísticas em um só curso.

O curso de teatro na Consolação é coordenado por Jair Aguiar e Antonio Netto, diretores da Cia das Artes, companhia teatral de São Paulo que já produziu dezenas de espetáculos teatrais, e desde 2009 trabalha em parceria com a Oficina de Atores produzindo espetáculos em São Paulo com alunos da Oficina no elenco. Todos os espetáculos da Oficina da Consolação tem recebido grande destaque na imprensa (Globo.com, Veja SP, etc).

 

O curso é uma oportunidade única de aprender e ao mesmo tempo, trabalhar como ator/atriz em espetáculos de nível profissional, inclusive dividindo o palco com atores profissionais que também atuam nos espetáculos da Cia das Artes, permitindo um intercâmbio total entre alunos e atores profissionais e atuantes no mercado do teatro, TV e cinema.

 

Em MARÇO  começa a Oficina Preparatória para crianças (de 7 aos 11 anos), com  Antônio Netto, explorando os jogos teatrais, o lúdico, os contos e a criatividade.

 

 

Acima, cenas de espetáculos teatrais realizados pela Oficina de Atores de São Paulo. (detalhes sobre os espetáculos da Oficina de São Paulo estão no final desta página)

 

Horários das turmas com vagas:

TEATRO 

Terça - 19:30 ás 22:00
Quarta - 19:30 ás 22:00
Sábado Turma 1 - 13:00 ás 15:30
Sábado Turma 2 - 16:00 ás 18:30

 

Matrícula: R$120,00

Mensalidade: R$ 280,00

 

 

 


 

Para se inscrever na Oficina Completa, ligue para (11) 2729-3098 das 10 às 19:00 hrs ou vá pessoalmente na Oficina,
na
R. Caio Prado, 30 sala 03 (ver mapa abaixo)

 

 


 

Programa do curso de Teatro da Oficina Completa: 

 

- desinibição
- expressão corporal
- construção de personagens
· Aquecimento com estímulos visual/auditivo/motor – com a valorização dos estímulos individuais
· Jogos de Concentração, aplicados com o propósito de romper a barreira da dispersão;
· Jogos de Desinibição, de Sociabilização, de Expressão favorável ao desenvolvimento da capacidade de expressão do grupo e da individualidade em benefício do todo
· Jogos de Improvisação que ressaltam as necessidades e soluções individuais
· Problema Proposto, com o professor/diretor assumindo o papel de um integrante do grupo
· Concepção e concretização dos cenários e figurinos pelo grupo em comunhão com o professor/diretor
· Concretização da ação na comunhão do processo cênico às soluções individuais 
· Apresentação final com participação do aluno em espetáculo teatral montado sobre o texto proposto e apresentado em teatro de São Paulo
 

 

PREPARADORES DO CURSO DE TEATRO: 
Márcio Tadeu - História do Teatro
Wilma de Souza - Interpretação
Adriana Gerizani - Danças Contemporâneas / Expressão Corporal
Letícia Chiochetta - Canto/ Voz/ Musicais
Michelle Gabriel - Preparatório Infantil (09 a 15 anos)

 



 

 
Para se inscrever na Oficina Completa de Teatro, ligue para (11) 2729-3098 das 10 às 19:00 hrs ou vá pessoalmente na Oficina, na R. Caio Prado, 30 sala 03 - Consolação.

 

 

VEJA ABAIXO O MAPA DE LOCALIZAÇÃO DA OFICINA DA CONSOLAÇÃO
Arraste o botão esquerdo do mouse para navegar pelo mapa, e use os botões + e - no canto superior esquerdo do mapa para zoom in - zoom out


Ver Mapa ampliado

 

 


 

 

PROFESSORES DA OFICINA DE ATORES EM SÃO PAULO:

 
JAIR AGUIAR
Com formação na área de publicidade, o diretor  Jair Aguiar atua em teatro desde 1988. Trabalhou com diretores como Willian Pereira, Kiko Jaess, Adhemar Guerra, Fernando Peixoto. Produziu espetáculos do Ballet Stagium, reinaugurando o Teatro TUCA. Como Diretor Geral do espetáculo “Bar D’Hotel...Bar da Noite...”, obteve a consagração de público e crítica. Participou das radio novelas da Rádio Record e das minisséries da TV Record, como ator. 

Desde 2000 desenvolve com Antonio Netto o projeto de formação de atores no Curso Livre de Teatro da Companhia Das Artes e implantou o mesmo projeto na Escola Recriarte. Dirigiu espetáculos como “O Beijo no Asfalto” (Nelson Rodrigues), “Homens de Papel” (Plínio Marcos), “Vereda da Salvação” (Jorge Andrade), “O Pagador de Promessas” (Dias Gomes), “Senhora dos Afogados” (Nelson Rodrigues), dentre outros. Em 2005 recebeu elogios da crítica com a montagem do espetáculo “Castro Alves pede passagem” de Gianfrancesco Guarnieri.  Dirigiu várias oficinas teatrais através da Secretaria de Educação e Cultura. 

Atualmente, junto com o ator Antonio Netto, coordena o curso de Teatro da Oficina de Atores de São Paulo.

(clique aqui para informações sobre Jair Aguiar)

 

ANTONIO NETTO
Formado pela Escola de Teatro Macunaíma, o diretor e ator Antônio Netto participou da novela “Deus nos Acuda”, da TV Globo. Conta com montagens como Viagem ao centro da Terra, O Alquimista dentre outras e diretores como Fernando Peixoto, Walcyr Carrasco, Ricardo Karman, Marcus Vinícius de A. Camargo, Kiko Jaess. Em 1999 esteve em cartaz com a peça “Anjo Proibido – Outros Nelson”, inaugurando o Teatro Nelson Rodrigues, a partir do qual surgiu a idéia da montagem de “Bar D’Hotel...Bar da Noite... – uma comédia musical”, com direção de Jair Aguiar, espetáculo que produziu e atuou. 

Participou de novelas de rádio da Rádio Record e novelas do SBT. Protagonizou a última montagem de “Castro Alves pede passagem”, de Gianfrancesco Guarnieri, em 2005/06, com direção de Jair Aguiar. Desde 2002, é o Diretor Artístico da Companhia Das Artes, onde dirigiu mais de 15 montagens.  

Atualmente, junto com o Jair Aguiar, coordena o curso de teatro da Oficina de Atores de São Paulo.

(clique aqui para informações sobre Antonio Netto)

 

 

 

VEJA ABAIXO ALGUNS DOS ESPETÁCULOS TEATRAIS APRESENTADOS PELA OFICINA DE ATORES DE SÃO PAULO COM ALUNOS DA OFICNA DE MONTAGEM TEATRAL NO ELENCO. 

 



O Pagador de Promessas, apresentado pela Oficina de São Paulo em 2009  O Pagador de Promessas, apresentado pela Oficina de São Paulo em 2009
O PAGADOR DE PROMESSAS
Um dos mais importantes espetáculos do teatro brasileiro, com alunos da Oficina de Teatro de São Paulo
 
Texto:Dias Gomes 
Direção: Jair Aguiar e Antonio Netto

Apresentado no Teatro Commune em Dezembro de 2009. Devido ao sucesso do espetáculo, a temporada foi prolongada por mais 3 meses no Teatro Bela Vista

 

 
CORRIDA AO CAOS
Dentro de uma lotação, passageiros com suas angustias e descobertas se arrastam pelo emaranhado trânsito de São Paulo, carregando frustrações, desemprego, abandono, ilusões, violência e a vida caótica da cidade grande. 

Texto: Paulo Jordão 
Direção: Jair Aguiar e Antonio Netto
 
Apresentado no Teatro Commune em Novembro de 2009. O espetáculo foi noticiado na Veja São Paulo, e no jornal Estado de São Paulo, entre outros. A rádio Jovem Pan fez uma matéria sobre o espetáculo da Oficina, entrevistando parte do elenco e os diretores.  Devido ao bom êxito do espetáculo, e ao caráter inovador da montagem, a temporada foi prolongada por mais 3 meses no Teatro Bela Vista (Rua Major Diogo, 547 , São Paulo) a partir de Janeiro de 2010

 

CLIQUE NAS FOTOS ACIMA PARA AMPLIAR

 


 LADEIRA DA MEMÓRIA
O texto retrata com muita comicidade a história da cidade de São Paulo, contada através do Teatro de Revista.

Elenco - Adriana Baroni / Andre Pontes / Bruna Causso / Bruna Martins / Bruno de Paula / Camila Mendes / Christine Salomão / Daiana Cristina / Daiane Oliveira / Denis Mendonça / Diana Almeida / Diego Lima / Felipe Raisolo / Franciele Souza / Gian Labadeça / Giovanna Rolleira / Gustavo Fontana / Hellen Caroline / Jacqueline Vasseluci / Jorgelan Pardinho / Josenildo Calado / Leandro Rossato / Leandro Barbosa / Letícia Godoy / Manoel Costa / Marcelo Plácido / Marco Aguiar / Melania Souza / Natali Bolonhez / Paloma Santos / Rafaelle Moura / Talita Jesus / Thyandra Lima / Victor Garcez / Vitoria Rabelo / Wesley Santos / Yasmin Oliveira


Texto: Luis Alberto de Abreu
Direção: Antonio Netto
Preparação de Ator -
Jair Aguiar
Temporada: Novembro de 2010 no Teatro Commune - São Paulo
 

 

BAILEI NA CURVA
Uma das peças de maior sucesso do teatro gaúcho, conta a trajetória de sete crianças, vizinhas da mesma rua na cidade de Porto Alegre, durante três décadas, tendo como pano de fundo os fatos políticos a partir do golpe militar de abril de 1964 até o movimento das Diretas Já, em 1984.
Texto: Julio Conte 
Direção: Antonio Netto
Temporada: 17 de Abril a 16 de Maio de 2010 no Teatro Commune

 

  LUGAR ONDE O PEIXE PÁRA
O espetáculo fala do universo caipira com seus mitos, lendas, músicas e elementos autênticos do folclore e da cultura popular contam a história de Denirso, que sai em busca da mulher do rio e não retorna mais, deixando para trás a vida simples dos “bóias-frias”.
Texto: Andaime Teatro Unimep 
Direção: Jair Aguiar
Temporada: de 3 de Abril a 2 de Maio de 2010 no Teatro Commune

ver o cartaz em tamanho grande



Elenco
Aline Stock • Allan Rosa • Andressa Neira •Carol Cardona • Clara Bianca • Clayton Justino • Cleber Santos • Cleo Nice•Diogo • AmaralEdson Oliveira • Everton Andrade • Flávia Pellicce • Giovana Lahoz • Magda Rocha Mariana Gregio • Patrícia Reis • Priscila Garrido • Thais Galego • Zú Aguiar  Antonio Netto • Jair Aguiar • Bruna Ianni
O MAMBEMBE

Adaptação teatral da obra de Arthur Azevedo realizada pela Oficina de Atores de São Paulo. Foi encenada pela primeira vez em 1904, e conta a história de uma companhia teatral nômade que enfrenta todo tipo de dificuldade, jurando sempre o amor ao teatro. 

Direção de Jair Aguiar

Participação especial de Antonio Netto


Estreou no Teatro Commune (SP) em Setembro de 2009. 

 

O ÚLTIMO CARRO


A montagem apresenta ao público uma viagem de trem pelos subúrbios cariocas. Neste caminho, o espectador se depara com mendigos, operários e outros inúmeros outros passageiros vivendo seus dramas particulares. A situação desses personagens fica ainda mais crítica quando a locomotiva começar a perder o controle. A velocidade, cada vez maior, faz com que os diversos "pequenos dramas" deixem de figurar de maneira isolada. 

Texto: João das Neves
Direção Geral: Antonio Netto
Elenco: Adilson Mariano, Gian Labadeça, Jacqueline Mazzuchelli, Leonardo Amigo, Letícia Godoy, Oswaldo Didi, Ana Reis, Bruna Borges, Brunna Ungarelli, Camila Mendes, Christine Salomão, Gustavo Fontana, Hellen Caroline, Iago Ernande, Ivan Parente, Liziane Vieira, Paloma Santos, Pamela Vieira, Roni Andrade e Vitória Rabelo
Preparação de Ator: Jair Aguiar
Direção Musical: Miro Silveira
Temporada: 3 de Agosto a 1 de Setembro no Teatro Commune (SP)
 

 

Para se inscrever na Oficina de São Paulo, ligue para (11) 2729-3098 das 10 às 19:00 hrs ou vá pessoalmente na Oficina,
na
Rua da Consolação 1218 - Teatro Commune.

 



 

 

 

 

Copyright © 2007-2014 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservados