Clique aqui voltar à página principal Clique aqui para informações sobre a Oficina de TV no Rio de Janeiro Clique aqui para informações sobre a Oficina em São Paulo Curso de Apresentador de TV Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Cabo Frio Clique aqui para informações sobre a Oficina na Consolação - São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina em Pinheiros - São Paulo Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Porto Alegre Clique aqui para informações sobre a Oficina em Niterói Clique aqui informações sobre a Oficina em Jundiaí Clique aqui informações sobre a Oficina em Belo Horizonte Clique aqui para informações sobre a Oficina na Tijuca Clique aqui para informações sobre a Oficina em Salvador Clique aqui para informações sobre a Oficina de Atores em Jacarepaguá Clique aqui para informações sobre a Oficina no Méier Clique aqui informações sobre a Oficina em Campinas Clique aqui informações sobre a Oficina em Sorocaba Clique aqui para se informar sobre a Oficina em Brasília Clique aqui para informações sobre a Oficina em Nova Iguaçú Clique aqui para informações sobre a Oficina em Recife Clique aqui para informações sobre a Oficina em Goiânia Oficina de Roteiro de Cinema Clique aqui para informações sobre Oficina de Teatro Musical Clique aqui para entrar na página principal do site Curso para Locutores de Rádio Curso de Operador de Câmera de Video Clique aqui para informações sobre os Cursos de Dança Clique aqui para informações sobre o Curso de Fotografia Oficina para crianças Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para entrar na página principal do site Clique aqui para informações sobre a Oficina Intensiva Oficina para a Terceira Idade com a atriz Monique Lafond
Consulte aqui os horários e preços das turmas com vagas Informações sobre o registro profissional de ator O que é a Oficina de Atores - Curso de Preparação em Artes Cênicas Conheça todos os professores e colaboradores da Oficina Como se inscrever na Oficina Endereços e telefones da Oficina

 

  

 

 

 

 

 

 


Clique abaixo para adicionar a
Oficina de Atores no seu Facebook

 

 

 

 

 

 

 

OFICINA DE TV e CINEMA

em Curitiba

 

Curso de interpretação para TV e Cinema com 6 meses de duração.  Vagas para iniciantes e atores com experiência.

 

Durante o curso, o aluno é preparado para trabalhar como ator, recebendo aulas de interpretação diante das câmeras. O curso tem a supervisão de Eduardo Fraga (foto ao lado), ator de novelas da TV Globo (Senhora do Destino, Tititi, Duas Caras, etc) e de outras emissoras, de filmes e comerciais.

 

Público:  Para jovens e adultos a partir de 13 anos, com ou sem experiência.  

 

Informações: (65) 4052-9332 Whatsapp: (21) 99636-7225 

 

 

 

 

CADASTRO DE PEDIDO DE INSCRIÇÃO NA OFICINA

 

Preencha os campos abaixo para cadastrar seu pedido de inscrição na Oficina de Atores em Curitiba. Voce receberá um email com a confirmação do cadastro e posteriormente será avisado por email sobre a data de inicio da Oficina, endereço para inscrição e outras informações. Caso de dúvidas, ligue para o telefone acima.

 

Nome:                   Sobrenomes:
 
Preencha com o primeiro nome e o sobrenome
Data de nascimento (dd/mm/aa)

Preencha com a data de nascimento (dd/mm/aa)
Sexo
Preencha com o sexo
E-mail

Preencha com o email para onde os dados da inscrição devem ser enviados
Repetir E-mail para confirmar

Preencha novamente com o email para confirmar
Endereço                                      Complemento (casa, apt)  
Preencha com o nome da Rua e complemento (número da casa ou do prédio/apartamento)
Bairro                          

Preencha com o bairro
Cidade

Preencha com a cidade
Estado:
CASO NÃO ESTEJA NO BRASIL,
ESCOLHA A OPÇÃO FORA DO BRASIL

Clique no estado onde reside. Caso esteja fora do Brasil, escolha FORA DO BRASIL
País:

Preencha com o seu país.
Telefones de contato (incluir DDD):

Preencha com seu(s) telefone(s) de contato, incluindo o código de área.

Experiência como ator/atriz:

Informe se é iniciante ou se tem experiencia como ator/atriz (em trabalhos ou cursos)




 


 


 
Eduardo Fraga tem trabalhos em novelas da TV Globo: Senhora do Destino, onde atuou como o jornalista Ubaldo;  Ti ti ti, Caras e Bocas, O Quinto dos Infernos (Príncipe D.José), Sítio do Pica-Pau Amarelo, Duas Caras, Chiquititas (SBT), e outras.

 

Eduardo Fraga também tem trabalhos em Cinema (Olga, de Jayme Monjardim e Apolônio Brasil, de Hugo Carvana) e em mais de 30 comerciais, dentre eles Banco Itaú, Pepsi, Skol, Perdigão, Chevrolet, Claro, Oi, e outras

 

No video ao lado, você pode assistir algumas cenas de trabalhos de Eduardo Fraga em novelas, filmes e comerciais.

 

 

 



CONTEÚDO DO CURSO: 
As aulas são fundamentadas nos estudos e métodos de autores e teóricos já consagrados como Constantin Stanislavski e Peter Brook. Também em escolas consagradas como o Actors Studio. Os alunos irão interpretar cenas atuais e originais de novelas da TV Globo, Record, SBT; de filmes nacionais, estrangeiros e publicitários .

O senso de improviso, de saber lidar com aquilo que se tem no momento, sendo ativo e criativo, é exercício obrigatório para o desenvolvimento de quaisquer pessoas.    

Exercícios de atuação servem como instrumento para trabalharmos percepção, concentração, observação, disponibilidade, intuição, imaginação e criatividade. 

Um trabalho especializado que explora as características da relação ator x câmera e estabelece uma intimidade entre ambos. 

 

 - RELAXAMENTO: os alunos alcançam o controle do seu nervosismo e de sua ansiedade.

 

 - CONCENTRAÇÃO: através de técnicas de foco de atenção, o aluno aprende a vivenciar aquilo que realmente importa, estando presente em suas realizações.

 

 - DESINIBIÇÃO: aqui o aluno aprende a lidar com a exposição, sendo ele mesmo em todas as situações e ficando à vontade em cena. 

 

 - AUTO-CONTROLE: o aluno desenvolve a capacidade de controlar suas emoções, ações e reações, tendo domínio de qualquer situação.

 

 - AÇÃO FÍSICA: utilizando este recurso, o aluno poderá comunicar-se através do fazer, e não somente do falar.

 

 - EXPRESSÃO CORPORAL: os alunos aprendem a lidar com seu corpo e a se colocar em cena – sempre com relação à câmera, luz, som, etc...  

 

- EXPRESSÃO FACIAL: Limpeza de expressões da máscara facial. Eliminação de vícios de interpretação.  

 

 INTENSIDADE DO OLHAR: Principal instrumento de trabalho no vídeo. Trabalhos de Foco. Meditação para o olhar. Exercícios para a musculatura e sensibilidade dos olhos.                                                 

 

- EXPRESSÃO VOCAL: com técnicas de dicção, articulação e projeção para o vídeo, os alunos adquirem a voz adequada para si e para criar os mais diversos personagens.  

 

- IMPROVISAÇÃO: com esta ferramenta o aluno se prepara para ter rápida resposta corporal e verbal nas situações novas, desconhecidas e inusitadas, muito comuns no dia-a-dia.

 

 - INTERPRETAÇÃO: é aqui que o aluno adquire técnicas para o domínio da criação cênica. As limintações interpretativas que o veículo da TV exige. Diferenças das interpretações (TV, Cinema e Teatro) 

 

  •  Exercícios de Relato pessoal, Ghost Dialog, Imaginação concreta, Texto dinâmico e Contracena no vídeo. 

- ESTUDO DE TEXTO E CRIAÇÃO DE PERSONAGEM: Ao entender o texto e as características dos seus personagens o aluno obtém mais segurança e liberdade em suas atuações. Disponibilização de interpretação para os mais variados personagens. Sujeito / Persona / Personagem e continuidade dramática. 

  • Linguagens naturalista e realista.  

 - POSICIONAMENTO DIANTE DAS CÂMERAS: Conscientização de plano, contra plano, decupagem  e ambientação num estúdio de TV, Cinema ou Publicidade.

 

  - AVALIAÇÃO DIÁRIA: Todas as cenas serão gravadas, assistidas e devidamente comentadas para que o aluno, ao ver-se no vídeo, possa ir acompanhando sua evolução passo-a-passo.

 

 

 


 

 

 

 

Copyright © 2007-2016 OFICINA DE ATORES CURSO DE PREPARAÇÃO EM ARTES CÊNICAS LTDA - Todos os direitos reservadoss